4 produtos essenciais para tratar o acne
Acne

01 Abril 2020

4 produtos essenciais para tratar o acne

4 produtos essenciais para tratar o acne

A forma mais simples de Acne, ocorre na adolescência, atingindo cerca de 50% dos jovens do sexo feminino após os 14 anos e 80% dos jovens do sexo masculino após os 16 anos. Tem maior intensidade cerca dos 17-20 anos e geralmente regride espontaneamente aos 20-21 anos.
As regiões mais afectadas são, nomeadamente, a testa, nariz, queixo e a metade superior do tórax (dorso). A pele apresenta geralmente um aspecto “brilhante” (oleosidade), com um número variável de borbulhas e pontos negros.


É assim essencial selecionar produtos de higiene e cuidado quotidiano adequados com ação sebo-reguladora, que diminuam a oleosidade e o aparecimento de borbulhas e pontos negros e simultaneamente restabeleçam o equilíbrio da pele. A utilização de produtos não adequados na higiene e no cuidado diário deste tipo de pele pode agravar e/ou promover o aparecimento da acne.


O Dr. Dermoteca recomenda 3 produtos D’AVEIA, indicados no tratamento cosmético, numa situação de acne juvenil:


1. Na higiene quotidiana da Pele Oleosa/Acneica: D’AVEIA PTA Emulsão de Limpeza, com ação anti-seborréica e calmante.


2. No cuidado diário da pele Oleosa, com acne moderado e comedogênico (com borbulhas e pontos negros): D’AVEIA Gel-Creme PTA, devido à sua ação sebo-reguladora, ligeiramente esfoliante e anti-irritante ( anti-oxidantes). Tem efeito mate, ou seja absorve a oleosidade à superfície da pele, evitando o aspecto luzidio. Possui ainda substâncias que impedem a proliferação de bactérias e fungos que levam ao aparecimento de inflação.


3. Na higiene quotidiana anti-séptica, em situações de acne inflamatório (inflamação ou pus): D’AVEIA SEPT, com acção anti-séptica e anti-irritante. Deverá ser alternado com D’AVEIA PTA Emulsão de Limpeza.


Dr. Dermoteca

escrito por Dr. Ricardo Almeida, Category Manager de Dermatologia Dermoteca

Revisto por Dra. Cristina Varandas, Farmacêutica, CEO & Founder Dermoteca

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.